Encontre informação pesquisando pelos termos que pretende. Não deixe de comentar aumentando o conhecimento da comunidade pela partilha da sua experiência.
Os produtos descartáveis apelidados de "fraldas para adultos", ajudam os cuidadores a controlar a incontinência em pessoas idosas. Estes produtos não são um tratamento para a incontinência, mas sim uma ferramenta que ajuda a minimizar algumas consequências da incontinência. Há uma abundância de produtos de incontinência no mercado, mas encontrar a escolha certa pode ser complicado.
A enurese noturna é a micção involuntária da urina durante o sono. Esta condição é mais comumente conhecida como “molhar a cama”. Embora a perda noturna do controlo da bexiga seja frequentemente associada a crianças pequenas, os idosos também podem sofrer deste problema e por vários motivos.As causas de incontinência noturna nos idosos podem estar relacionadas com a diabetes, infeção do trato urinário, efeitos colaterais da medicação, distúrbios neurológicos, anormalidades anatômicas, bexiga hiperativa, cancro da próstata, cancro da bexiga, apneia obstrutiva do sono, (…). Em casos muito raros, a ansiedade aguda ou distúrbios emocionais podem causar humedecimento na cama de um idoso.Os episódios de incontinência urinária são confusos e podem ser embaraçosos.
A higiene pessoal deve ser um hábito, independentemente da condição de saúde, dependência ou autonomia. A correta higienização aliada a cuidados ajustados ajuda a prevenir o aparecimento de algumas situações indesejáveis como as úlceras de pressão.Quando se trata da higienização de uma pessoa acamada, existe um conjunto de procedimentos que se deve ter em conta, de modo a que os cuidados de higiene sejam assegurados, usando os produtos adequados e as técnicas que menos prejudicarão a pessoa.
Idosos com demência podem facilmente ficar frustrados e stressados- às vezes ficam irritados com a queda de um simples chapéu.O mais provável é que, de repente, atinjam um ponto de rutura devido às frustrações acumuladas nas tarefas quotidianas.Para reduzir esses surtos de "raiva de Alzheimer", é importante diminuir o stress e os sentimentos de sobrecarga.
Muitos idosos têm condições médicas crónicas que devem ser monitorizadas de perto e para as quais tomam inúmeros medicamentos. Os cuidadores familiares tendem a obter informações médicas e gerir cuidados de saúde, uma vez que começam a ajudar a pessoa idosa. A maior lição que muitos aprendem inicialmente é que a organização é a chave para o sucesso. Isto é especialmente verdadeiro quando um idoso desenvolve uma necessidade de cuidados médicos urgentes.
Muitos idosos perdem a mobilidade devido a condições como acidente
vascular cerebral, artrite grave ou lesões causadas por quedas. Quando
isso acontece, as atividades e hobbies que eles costumavam desfrutar
podem tornar-se muito difíceis, no entanto, mesmo com mobilidade
reduzida podem desfrutar de uma variedade de atividadesA
perda de mobilidade não significa o fim dos bons tempos. Existem muitas
maneiras da pessoa se divertir, melhorar o humor e permanecer envolvida
no mundo e sem precisar de se mexer muito.
As demandas de uma pessoa que cuida de uma pessoa idosa resultam em muito stress. Se os cuidadores não forem cuidadosos podem prejudicar a sua própria saúde e bem-estar.
Muitas pessoas já estão familiarizadas com o cheiro - um odor muito característico - que tende a perdurar nas instalações de cuidados a idosos, casas de idosos e outros locais semelhantes.
De modo a ajudar a manter os idosos seguros, a nível da medicação, de seguida encontram-se 9 perguntas essenciais a serem feitas na farmácia, quando se adquirem os medicamentos.