ENTRAR
registo | recuperar palavra-passe
x
Por favor preencha o seu email
Por favor preencha a sua password
Password e/ou email inválidos
Entrar com GOOGLE
0
PERGUNTA / PARTILHA
156
INFORMAÇÃO
611
EVENTO
27
VALÊNCIA
24536
SERVIÇO
4955
PRODUTO
11
CONSULTOR
87
SERVIÇO
Terapia Ocupacional
Ricardo Azevedo
Técnico com Pós graduação em Terapia Ocupacional em Gerontologia e com Especialização Avançada em Intervenção multidisciplinar nas demências com experiência na intervenção individual ou em grupo no sentido de promover a autonomia e independência do Idoso.
Realização de uma avaliação multi-discplinar e realização de um plano de intervenção holístico, tendo em conta o interesse do utente e as suas capacidades remanescentes.

- Treino de AVD'S e AVDI'S;
- Estimulação motora;
- Estimulação cognitiva;
- Psico-educação utente e familiares;
- Prescrição de produtos de apoio;
- Consultoria em Serviços de Apoio Domiciliário no Grande Porto;


SERVIÇO
Apoio Domiciliário
Costumes Diários
SERVIÇO
Carla Pinto
Carla Alexandra Inácio Pinto
Desenvolvo competências técnicas e profissionais nas Áreas de Avaliação/Reabilitação Neuropsicológica e Estimulação/Reabilitação Cognitiva da Pessoa Idosa. Neste sentido, pretendo focar-me no desenvolvimento de Projetos de promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável, no processo de adaptação a esta fase da vida e prevenção do isolamento e exclusão social.

Durante 2 anos integrei Serviço Domiciliário de Apoio às Famílias, tendo desempenhado funções junto de População Sénior, com e sem Deficiência.

A aquisição de conhecimento e desenvolvimento de competências técnicas tem sido uma constante ao longo da minha carreira profissional, considerando-me uma Pessoa organizada, comunicativa, orientada para a concretização dos objetivos que me são propostos. Encaro as tarefa que me são confiadas de forma séria e rigorosa.

Quando me envolvo num projeto profissional entrego-me a 120%!
SERVIÇO
Saúde em Casa
Fundação Drº José Lourenço Júnior
No âmbito da sua missão de apoio à terceira idade a Fundação Dr. José Lourenço Júnior, com atividade em Abiul, Pombal, encontra-se oferecer um serviço de prestação de cuidados ao domicílio, centrado na pessoa e nas suas necessidades, com suporte em tecnologia adequada, para a monitorização de parâmetros biomédicos, melhorando os serviços prestados. Este modelo assenta numa mudança de paradigma, permitindo dar mais apoio aos idosos e agir preventivamente sobre eles, partindo do princípio de que, sempre que possível, deverá ser feito um esforço por manter as pessoas em casa, dentro do meio que conhecem e retardar o mais possível a sua institucionalização - Ageing in place.
Objetivos: Complementar as estruturas sociais existentes, nomeadamente do Serviço de Apoio Domiciliário tradicional; Contribuir para que no conforto de sua casa, com maior segurança e autonomia, os séniores disponham de apoio na monitorização dos seus parâmetros vitais; Combater o isolamento e falta de acompanhamento em saúde; Melhorar a qualidade de vida da população idosa, atuando na prevenção; Promover a literacia em saúde.
2 comentários
SERVIÇO
Fisioterapia
Liliana Chainho
SERVIÇO
Formação Geriatria B-Learning + Psicoterapia de Apoio + Coaching
Cátia Gomes
. Formação modular de geriatria;
. Consultas de psicoterapia de apoio (demência, depressão, luto, etc);
. Sessões de Coaching Psicológico no processo de institucionalização;
. Animação em ERPI e CD;
. Apoio domiciliário em Loures.
SERVIÇO
FORMAÇÃO EM GERONTOLOGIA E SAÚDE MENTAL - Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra
Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra
A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra promove um ciclo de formações em Gerontologia e Saúde Mental, uma iniciativa dirigida a cuidadores formais que prestam cuidados a pessoas mais velhas em situação de dependência física e/ou mental.

Contando com um conjunto de 5 sessões , com inicio em Fevereiro e término em Junho de 2019, temos preparada uma formação que visa ajudar a responder a problemas emergentes nesta área e contribuir para a melhoria da qualidade das praticas profissionais nas instituições e empresas que prestam cuidados formais às pessoas mais velhas.