ENTRAR
registo | recuperar palavra-passe
x
Por favor preencha o seu email
Por favor preencha a sua password
Password e/ou email inválidos
Entrar com GOOGLE
INFORMAÇÃO
610
CONSULTOR
87
TÉCNICO AUXILIAR
EQUIPAMENTO SOCIAL
24535
SERVIÇO
4955
PRODUTO
11
EVENTO
27

O meu marido é filho ùnico e a sua Mãe de 62 anos não é autosuficiente nem trabalha desde os 37 anos, por escolha propria. Podemos ser obrigados a dar-lhe uma pensão?
por: Mariana Telles Dias
Reforço da pergunta...
Ela tem vivido sempre em casa de familiares, mas a convivência està a ficar pior a cada dia, ela tem problemas psiquiàtricos. Que pudemos fazer caso ela fique sem tecto? Tem uma pensão minima que não permite alugar nada...
Submter Resposta
Respostas
Total de Respostas: 4
por: Maria João Meireles
Mariana,A lei prevê que os filhos dêm pensão de alimentos aos pais, à semelhança do que acontece com os pais que têm que dar aos filhos... Poderão ser obrigados a ajudar, sim! Caro que estão muitas coisas em jogo e, normalmente, requer decisão judicial ....

por: Lourenço Amaral
Atenção, que se não tem dinheiro e fizer dívidas, como herdeiros podem herdá-las. Não tinha conhecimento de tal situação, mas já ouvi relatos nesse sentido.

por: Letícia Maria Carvalho Nunes
Penso que sim. Se tivesse valores também iam herdar, independentemente de terem ou não relação com ela.

por: Lara Margarete Cardoso
Mariana Telles Dias, na minha opinião (como gerontóloga) considero que deveriam de ajudar, obviamente dentro das Vossas possibilidades.Pensem e conversem com a senhora em causa, sobre a possibilidade de ingressar numa instituição de cuidados geriátricos. Em instituições com acordos de cooperação com a Segurança Social, o valor a pagar varia conforme os rendimentos.