Escolha uma categoria
ATIVIDADES
115
PERGUNTA
181
INFORMAÇÃO
5239
CHECKLISTS
4
EVENTOS
32
VALÊNCIAS
1419
SERVIÇOS
4958
PRODUTOS
27
CONSULTORES
89
INFORMAÇÃO
6 Etapas para bem envelhecer em casa
Estudos mostram que 90% dos idosos dizem que desejam ficar nas suas casas à medida que envelhecem. Se é um deles, é hora de começar a planear!


INFORMAÇÃO
1. Uma das primeiras coisas que pode fazer é certificar-se de que a sua casa, apartamento ou moradia está configurado para ser um lugar seguro e fácil para se mover. Faça uma verificação de segurança doméstica para reduzir o risco futuro de um acidente ou queda. Existem inúmeras ajudas técnicas que pode usar para facilitar a sua vida;

2. Manter-se em boa forma física é crucial para ajuda-lo a permanecer independente em casa o maior tempo possível. Manter um estilo de vida saudável para o coração que inclui uma dieta equilibrada, exercícios regulares e stress minimizado pode ajudá-lo a evitar condições graves de saúde, como doenças cardíacas, artrite, demência e depressão.

3. É importante poder ir para o exterior da habitação e conduzir é apenas uma das muitas opções para chegar onde precisa ir. Veja que transportes públicos estão disponíveis para si, converse com amigos e familiares sobre como eles podem ajudar com passeios e se familiarizar com as companhias locais de táxi ou com os serviços de partilha de viagens.

4. Não precisa de ter um computador para se manter em contato com amigos e entes queridos de todo o mundo. Familiarizar-se com o seu smartphone ou programas de partilha de mensagens de vídeo e tablet podem ajudar a mantê-lo conectado no conforto da sua sala de estar. Também descobrirá o que está acontecer na sua comunidade e acessará serviços úteis, como serviço de entrega de supermercados e serviços de táxi, por exemplo.

5. Envelhecer pressupõe mudança de necessidades de saúde, e a maioria de nós que envelhece em casa acabará por precisar de alguma forma de cuidados de longo prazo. Procurar alternativas, como o seguro ou ter um pé-de-meia para poder pagar nos cuidados que pode vir a precisar é uma boa opção;

6. Não só é benéfico preparar-se financeiramente para futuras necessidades de cuidados domiciliarios, mas também ajuda ter um plano sobre quem estará lá para cuidar de si e que tipos de cuidados e em que situações não deseja.

Ao seguir estas etapas, estará no caminho certo para viver a vida que quer em casa agora e nos próximos anos.



|Fonte: Seniorsathome.jfcs.org|
partilhar linkedin pinterest

Autor
Prime Senior Editor
Categorias
Bem-estar | Cuidado a idosos | Cuidados | Envelhecimento | Gerontologia | Idosos
Para comentar deve efetuar login ou registar-se.