ENTRAR
x
Por favor preencha o seu email
Por favor preencha a sua password
Password e/ou email inválidos
Entrar com GOOGLE
0
Escolha uma categoria
PERGUNTA
179
INFORMAÇÃO
3389
EVENTOS
31
VALÊNCIAS
1419
SERVIÇOS
4958
PRODUTOS
26
CONSULTORES
89
INFOGRÁFICOS
ATIVIDADES
INFORMAÇÃO
Dicas para idosos e cuidadores retomarem com segurança as atividades na “nova realidade” do coronavírus
Com as restrições de saídas a serem cada vez mais permitidas, é seguro que os idosos saiam?

É um momento stressante para todos e tornado ainda mais stressante pelo conhecimento de que o coronavírus continua a espalhar-se por todo o país - casos e mortes continuam a aumentar.

Com o espectro de um risco ainda alto de coronavírus para pessoas idosas, qual é a melhor maneira de facilitar a segurança de se tornar parte da sociedade novamente para idosos e cuidadores familiares?



INFORMAÇÃO
O que dizem os especialistas?
Todos nós queremos sair de casa, mas a realidade que nos cerca é preocupante.

Independentemente do alívio das restrições aos negócios e outras atividades, ainda é recomendável que aqueles com problemas de saúde, com sistema imunológico comprometido ou com mais de 65 anos continuem a tomar muitas precauções.

Como cuidador familiar, manter-se atualizado com os números e regulamentos de transmissão da sua cidade e distrito ajuda a decidir quando os riscos são baixos o suficiente para se “aventurar”.

Ouça especialistas locais e nacionais respeitáveis e comunique-se com os médicos e profissionais de saúde da pessoa idosa que cuida, a fim de desenvolver um plano para uma reentrada segura na vida social.

Muitos consultórios médicos oferecem opções de teles saúde, portanto não é necessária uma visita pessoal.

Comece a socializar muito lentamente …
O isolamento social tem sido difícil para todos, por isso é tentador sair a “correr” para retomar as atividades regulares e voltar à sociedade. Mas a maioria dos especialistas sugere um retorno gradual e cauteloso para famílias com indivíduos de alto risco.

Se optou por sair, e quer permanecer o mais seguro possível, a comunidade médica recomenda começar devagar com interações sociais limitadas. E lembre-se de que usar proteção para o rosto (máscara e/ou viseira) e lavar as mãos ainda é considerado a melhor tática para permanecer seguro e retardar a propagação do vírus.

Se o seu concelho/distrito de residência tiver cancelado o pedido de permanecer em casa, leia os detalhes para entender a atualização completa. Algumas áreas recomendam que os idosos e os grupos de alto risco continuem em casa.

Experimente atividades com exposição social limitada
Se determinou que é seguro fazê-lo, tente ir ao restaurante favorito da pessoa idosa para trazer comida e comerem em casa ou ao ar livre.

Se a sua cidade/freguesia possui calçadas, caminhadas curtas são uma ótima maneira de familiarizar lentamente – cuidadores e idosos - com as atividades ao ar livre.

As instalações ao ar livre e os parques que estão a abrir podem permitir atividades reduzidas, como caminhar em caminhos específicos, mas é melhor evitar esses lugares quando eles estão lotados e o distanciamento físico não é possível.

Os teatros/ cinemas começam a exibir filmes novamente mas ao “ao ar livre”. Esta será uma opção, desde que as questões de distanciamento físico sejam cumpridas.

Outra atividade ao ar livre que é agradável, mas limita a exposição física a outras pessoas, é a jardinagem.


Todos nós queremos permanecer seguros e conectados. Como cuidador familiar, pode cuidar de si e do seu idoso saindo de casa - mas não se esqueça de tomar as devidas precauções para limitar a exposição e propagação ao COVID-19.



|Fonte: Dailycaring.com|
partilhar linkedin pinterest

Autor
Prime Senior Editor
Categorias
Bem-estar | Comportamentos/ sentimentos | Problemas | Apoio da Comunidade | Cuidado a idosos | Cuidados | Cuidadores | Envelhecimento | Gerontologia | Idosos
Para comentar deve efetuar login ou registar-se.