ENTRAR
registo | recuperar palavra-passe
x
Por favor preencha o seu email
Por favor preencha a sua password
Password e/ou email inválidos
Entrar com GOOGLE
0
PERGUNTA / PARTILHA
163
INFORMAÇÃO
655
EVENTO
27
VALÊNCIA
1421
SERVIÇO
4957
PRODUTO
11
CONSULTOR
88
Faq's
Perguntas Frequentes
  • Posso atribuir uma pontuação aos conteúdos?
    Sim, dentro de cada categoria, pode ser atribuída, aos demais itens existentes, uma pontuação. A pontuação possível de atribuir varia entre 1 a 5 estrelas

    Para contabilização do número de estrelas a atribuir a cada item é necessário que se proceda à contagem de estrelas preenchidas a cor verde. Um item que não tem pontuação aparece com as estrelas todas em branco. Para pontuar basta deslizar o rato sobre as estrelas e clicar na última pretendida.

    A pontuação apenas pode ser atribuída por membros registados e a mesma pode ser acompanhada, ou não, por comentários. A atribuição de pontuação é de caráter anónimo, ao invés dos comentários que são sempre associados ao perfil da pessoa que os escreve.

    A pontuação que cada item tem, bem como os comentários podem ser consultados por todos os que acedam à plataforma de apoio aos idosos e todos os que têm interesse pela área sénior.

    O sistema de classificação, para além de permitir que se verifique qual a pontuação que os demais membros atribuíram, de acordo com a sua experiência, permite também ordenar os vários itens que se encontram dentro de cada categoria. Neste sentido, os itens mais bem pontuados aparecerão em primeiro lugar, enquanto que os menos bem pontuados aparecerão em último. Em caso de empate e/ou ausência de pontuação prevalece a ordem cronológica da sua publicação, ou seja, do mais recente para o mais antigo.
  • O que é a comunidade PrimeSenior?
    A comunidade PrimeSenior é um grupo de pessoas que se interrelacionam entre si, tendo por base um interesse comum – a Gerontologia. A comunidade PrimeSenior reúne várias pessoas, de vários países com experiências diversas e diversificadas e com o propósito único direcionado para a área sénior.

    Todos os que mantêm algum interesse por esta área podem pertencer à comunidade, independentemente da formação académica, experiência ou estatuto social. Ou seja, à comunidade PrimeSenior podem pertencer idosos, familiares/ amigos de idosos, cuidadores profissionais ou familiares, bem como todos os profissionais que operam ou mantêm interesse pela faixa etária dos mais velhos.

    Na comunidade PrimeSenior fala-se dos mais variados temas relacionados com a Terceira Idade, sendo que a partilha de experiências, a partilha de boas práticas gerontológicas e o esclarecimento de dúvidas diversas adquirem um peso fundamental. Todos os membros da comunidade podem partilhar, com os demais membros, o que considerarem pertinente e todos são notificados sempre que existe alguma novidade no seio da comunidade, para que possam estar sempre atualizados e possam emitir, sempre que considerarem importante, o seu parecer.

    A comunidade PrimeSenior é um espaço de todos e para todos, onde a Gerontologia é o maior elo de ligação entre os membros.
  • Quem são os consultores?
    A PrimeSenior considera como Consultores Gerontológicos todos os profissionais (pessoas singulares) com formação superior (licenciatura e/ou mestrado e/ou doutoramento) específica em Gerontologia e com conhecimentos/competências para prestar o serviço de “Consultoria Gerontológica”, em Portugal, a quem o requisitar. Trata-se de um serviço disponível na maior plataforma da Gerontologia e que deverá ser prestado a quem demonstrar interesse, via primesenior.com.

    Após o registo na plataforma primesenior.com, os interessados em serem consultores devem de se publicitar como tal e apenas o deverão fazer caso estejam disponíveis para trabalhar em parceria com a PrimeSenior.

    Os consultores que se mostrarem interessados em trabalhar em parceria coma PrimeSenior serão notificados sempre que, dentro do seu raio de atuação, alguém contratualizar o serviço. A notificação será enviada para a área pessoal dos consultores e um email de aviso será enviado a dar conta de novas notificações disponíveis.

    O serviço de “Consultoria Gerontológica” será realizado pela primeira pessoa que responder à notificação. Trata-se de um tipo de serviço a prestar em regime de recibos verdes sendo a PrimeSenior o mediador entre consultor e cliente. Todos os que concordarem serem Consultores Gerontológicos da PrimeSenior, aceitam esta condição e comprometem-se a respeitá-la.
  • E se me esquecer dos meus dados de acesso?
    Caso se tenha esquecido da password de acesso, no canto superior direito da plataforma existe a possibilidade de “recuperar a palavra-passe”. Basta que insira o email de registo e uma nova password será gerada e enviada para o endereço de correio eletrónico de registo.

     No caso de se ter esquecido do email de registo, deverá entrar em contato com PrimeSenior e expor a situação através do email: geral@primesenir.com.
  • Como filtrar os resultados?
    É possível filtrar os resultados para que apareçam apenas o que se podem enquadrar no que procura.

    Este filtro é possível obter usando a ferramenta de pesquisa e escrevendo exatamente o que procura e onde.


  • Como publicitar?
    Todos os membros registados na plataforma primesenior.com podem publicitar nas demais categorias enumeradas. Os passos a seguir são:
    1. Aceder à área pessoal (dentro da plataforma), com os dados de registo (email e password);
    2. Dentro da área pessoal aceder a “Definições”;
    3. Clicar na seta que se encontra ao lado do "Criar" e escolher o que pretende divulgar e depois clicar em "CRIAR";
    4. Preencher os campos relativos ao que pretende divulgar e clicar em "GRAVAR".
  • Quem se pode registar?
    Todos, independentemente da sua profissão, experiência, local de residência, (…), podem efetuar o seu registo na plataforma primesenior.com. O registo está disponível quer para pessoas singulares, quer para pessoas coletivas que exerçam, ou não, alguma atividade profissional no campo da Gerontologia.

    Trata-se de um procedimento simples, gratuito e rápido. Os procedimentos a seguir são:

    1. Aceder a www.primesenior.com;
    2. Clicar no ícone “REGISTE-SE AQUI” «https://www.primesenior.com/?it=user_reg»;
    3. Preencher com os dados solicitados (nome, email e palavra-passe);
    4. Clicar em “REGISTAR”.

    Após o registo bem-sucedido, receberá um e-mail de confirmação.

    Apenas os membros registados (Membros PrimeSenior) conseguem usufruir em pleno de todas as funcionalidades disponíveis na maior plataforma de apoio ao idoso e todos os que têm interesse pela área sénior – www.primesenior.com.

    Após realizado o registo, os Membros PrimeSenior passam a ter acesso a uma área restrita da plataforma