Escolha uma categoria
ATIVIDADES
132
PERGUNTA
195
INFORMAÇÃO
8384
CHECKLISTS
28
EVENTOS
37
VALÊNCIAS
1421
SERVIÇOS
4436
PRODUTOS
25
CONSULTORES
90
Habicuidados - Apoio Domiciliário

A Habicuidados é um serviço privado de ajuda a pessoas e famílias com o objetivo de garantir a si ou aos seus familiares qualidade de vida e bem-estar no ambiente da sua própria casa.




Profissionalismo, transparência, personalização e preços justos são os quatro pilares em que assentamos a nossa relação com quem nos solicita apoio.




A Habicuidados está no mercado da Grande Lisboa desde 1997 e mais recentemente em Aveiro, Ponta Delgada e Vila Franca de Xira, mais precisamente em Alverca desde 2013.




Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, ideal para todos aqueles que desejam permanecer junto da sua família, usufruindo de cuidados de saúde personalizados e apoio nas atividades de vida diária.




Conhecemos a comunidade em que nos inserimos e o seu tecido social como, seguramente, mais ninguém pois foi no seu seio, com verdadeira vocação, que crescemos técnica e humanamente.




As reiteradas declarações de Utentes, Famílias e Instituições manifestando o seu testemunho de reconhecimento pelo trabalho e dedicação demonstrados, são a comprovação mais evidente que, de facto, satisfazemos as expectativas dos nossos clientes.








A Habicuidados Alverca dispõe de alvará de funcionamento:


Licença de funcionamento nº 8/2014, emitida em 03/02/2014 pelo Instituto da Segurança Social – Centro Distrital de Lisboa.



VALÊNCIA

Quando as Actividades da Vida Diária, AVDs, não são garantidas pelo próprio, configura-se o estado primário de Dependência. É possível assegurar uma vida normal recorrendo ao apoio de pessoas e de equipamentos apropriados que compensem as quebras de autonomia.


Tipicamente, a dependência acontece na idade avançada mas pode acontecer em qualquer altura da vida por causas naturais ou provocadas, desde logo no próprio acto do nascimento até aos acidentes traumáticos com consequências temporárias ou permanentes.


Os serviços de Apoio Domiciliário estão caracterizados em Lei e Regulamento próprios. As Auxiliares de Geriatria ou as Ajudantes Familiares prestam serviços não-médicos estando as suas funções claramente descritas.


De uma forma simplificada, poder-se-á dizer que as funções duma Auxiliar correspondem a tudo o que uma pessoa faria para ajudar um seu familiar dependente. Desde os cuidados de higiene ao acompanhamento ao exterior, desde a confecção da alimentação à administração da medicação passando pela limpeza do espaço e tratamento das roupas, mas sempre na dimensão dos cuidados e da pessoa que cuida.

partilhar linkedin pinterest

Autor
Sandra Rodrigues
Natureza Jurídica
Entidade Privada
Referência
Apoio Domiciliário
Comparticipado? (S/N)
Não
Horário de funcionamento
24h x 7dias
Horário de atendimento
9h-13h e 15h-18h, 2ª a 6ª
Capacidade
40
Vagas
3
Categorias
Avaliações em casa
Condições de admissão e/ou utilização do serviço

Após orçamentação do serviço é feita uma avaliação de necessidades e elaborado um plano de cuidados personalizado.


Para comentar deve efetuar login ou registar-se.