ENTRAR
x
Por favor preencha o seu email
Por favor preencha a sua password
Password e/ou email inválidos
Entrar com GOOGLE
0
Escolha uma categoria
PERGUNTA
178
INFORMAÇÃO
2823
EVENTOS
30
VALÊNCIAS
1419
SERVIÇOS
4958
PRODUTOS
26
CONSULTORES
88
INFOGRÁFICOS
ATIVIDADES
Manual de Emergência

O download do manual inicia automaticamente após o seu email ser validado.

Sendo a PrimeSenior uma entidade com responsabilidade social, não poderia ficar indiferente a esta pandemia, que cada vez mais se instala em Portugal. Vivemos momentos difíceis e neste sentido a PrimeSenior achou por bem desenvolver um “Manual de Emergência” com o intuito de ajudar TODOS os idosos e os seus cuidadores!

O “manual de emergência” pode ser usado por qualquer pessoa, que preste ou pretenda prestar cuidados a idosos, e permite confirmar/checkar e registar as tarefas que são realizadas, não só como forma de orientar, como também de registar a sua realização. É um “manual de links” que acede a informações/ documentos/ infográficos com assuntos importantes (e práticos - direcionados para o saber fazer), pertinentes e que poderão ajudar quem está no terreno a prestar cuidados a idosos.

Informações mais teóricas sobre os temas abordados no manual, ou outros, podem ser consultados na plataforma primesenior.com.

A primesenior.com criou a Bolsa de Ajudas Covid-19, e como alguns voluntários não têm a formação necessária, este Manual de Emergência ganha ainda mais importância.
Com o número de infetados pelo COVID-19 está constantemente a aumentar, alcançando já instituições e cuidadores de idosos, e estes (os idosos), independentemente das condições adversas continuam a necessitar dos cuidados. Em alguns casos, poderá haver mesmo a necessidade de pessoas alheias aos cuidados terem que os realizar e é importante que se sintam apoiados e orientados. Para os que já estão ambientados, servirá para ajudar a que nada seja esquecido, de modo a que consigam direcionar a sua atenção para outros assuntos.

O objectivo principal deste manual é contribuir para a qualidade dos cuidados aos idosos, mas também, preparar (se possível) os idosos para possíveis situações de isolamento. Neste sentido o manual também é útil para alguns idosos.

Usem e partilhem!