ENTRAR
registo | recuperar palavra-passe
x
Por favor preencha o seu email
Por favor preencha a sua password
Password e/ou email inválidos
Entrar com GOOGLE
INFORMAÇÃO
1048
CONSULTOR
87
TÉCNICO AUXILIAR
EQUIPAMENTO SOCIAL
1417
SERVIÇO
4958
PRODUTO
11
EVENTO
27
Afinal, o que sou eu agora? - o cuidador informal
“Estou cansado, já não aguento mais”, “Já não tenho tempo para mim”, “E agora, o que faço?” “Preciso de relaxar”, “Faço-o de coração, mas é muito desgastante”. Estes são alguns dos sentimentos que um cuidador experiencia.

Ser cuidador requerer esforço e dedicação, o que pode potenciar uma sobrecarga física, emocional e psicológica, criando muitas vezes a sensação “de mundo às costas” ou de ansiedade constante, não conseguindo controlar a sua vida e dos outros. Por estes motivos, quem cuida também precisa de ser cuidado.



EVENTO
Ser cuidador é um papel realmente exigente e, por vezes, desgastante.

Mas afinal quem são os cuidadores informais? Eles podem ser filhos/as, marido/mulher, netos/as, pais, amigos/as, entre outros. Tornam-se cuidadores por questões incontroláveis e não desejáveis, como o surgimento de uma patologia num familiar ou amigo. Desta forma, tornam-se cuidadores informais ao invés de um cuidador formal, que presta um serviço.

Neste sentido, desenvolvemos as tertúlias para cuidadores, com o objetivo de ajudar quem cuida, com o desenvolvimento de estratégias de superação das dificuldades associadas.

TEMAS:
“O DIAGNÓSTICO QUE MUDOU A MINHA VIDA”
Impacto das doenças neurológicas nas diferentes áreas da vida.

"O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE?"
Estratégias e recursos para lidar com as doenças neurológicas.

"HORAS, MINUTOS, SEGUNDOS ... TUDO CONTA!"
Gestão do tempo.

"JÁ NÃO SEI O QUE É SENTIR-ME TRANQUILO"
Ansiedade.

"SINTO QUE TENHO O MUNDO ÀS COSTAS"
Depressão.

"AFINAL, O QUE SOU EU AGORA?"
As mudanças de papéis.

Composto por 6 temas, irá decorrer mensalmente, data de inicio sujeita a um número mínimo de inscrição de participantes. Todas as últimas quartas-feiras, de cada mês, serão alvo de um tema, desenvolvido por psicólogas clínicas.
partilhar

Autor / responsável técnico / fornecedor
Prinovhelp
Data funcionamento / duração
30-11--1
Condições de admissão e/ou utilização do serviço
Tertúlias mensais destinadas a cuidadores informais de doentes neurológicos. A partir de 15€ por mês. Inscreva-se: prinovhelp@prinovhelp.pt | 933 028 449 | 925 709 319 ou 212 491 784